EM DESTAQUE

sábado, 11 de julho de 2020

Do ciclo de crónicas e Flashs que escrevi sobre Roberto Carlos


A empresa do rei Roberto Carlos é muitas das vezes surpreendente com notícias sumamente agradáveis. Todos nós que escrevemos sobre o rei e os muitos fãs que nos seguem, rejubilam com a imorredoura escalada do rei. Aos 75 anos de idade, é um nunca mais parar. Infelizmente, e devido a uma forte gripe que o atormentou, o rei não cumpriu com a sua agenda em São Paulo, adiando os shows para outras datas, o que é perfeitamente compreensível, mau grado o facto de muitos fãs já estarem na cidade paulista e, claro, terem sido apanhados de surpresa. Mas os fãs do rei Roberto Carlos são compreensíveis, se bem que lamentaram o sucedido, sobretudo aqueles que vieram de longe. Mas, num país onde se propagam constantes viroses gripais, tudo pode acontecer e o rei também foi apanhado pela baixa temperatura que se fez sentir em São Paulo.

Mas agora falaremos de coisas boas, uma vez que tudo indica que Roberto Carlos, pela primeira vez, marcará presença no país de Fidel de Castro. Nesse sentido, partiu para a capital de Cuba (Havana), o empresário de  Roberto Carlos que vai acertar os detalhes do show do cantor.

Se tudo se concretizar, até porque há uma empresa interessada em patrocinar o evento (que precisará de uma logística diferente, onde o palco, banheiros químicos e afins sejam trazidos de fora), Roberto Carlos deverá cantar alguns sucessos em espanhol e várias cenas deste show poderão fazer parte do especial do cantor na Globo, no final do ano. Por outro lado, mais um marco internacional na carreira do rei, com um show para a família Castro ver. Não deixarão de fazê-lo, pensamos nós. E tratando-se da primeira vez, Cuba receberá de braços abertos o maior cantor romântico da América do Sul.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário