EM DESTAQUE

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A Live-28 do maestro Eduardo Lages - Uma canção do rei dedicada a Hebe Camargo


 A Live-28 do maestro Eduardo Lages 

Uma canção do rei dedicada a Hebe Camargo 

INTRÓITO - “Nunca me imaginei encarando a plateia, num show solo. Mas, há 14 anos, o publicitário Marco Vinicius Bucar, de quem me tornei amigo, apresentado pelo Roberto, me convenceu a vir a Brasília para um recital de piano, numa convenção, no hotel Blue Three. Foi a minha estreia”, lembra Lages. “Me recordo que, à época, estava fazendo uma série de apresentações com o Emílio Santigo, um dos maiores intérpretes da MPB”.

Depois disso, ele retornou em outras duas oportunidades e, numa delas, no Estádio Mané Garrincha, teve a companhia em cena de ninguém menos que Zico, o maior ídolo da torcida do Flamengo. “Foi algo diferente do que havia feito até então. Enquanto eu tocava canções do Roberto, ele contava histórias dos bastidores do futebol, e, obviamente, foi muito mais aplaudido do que eu”, conta.

A LIVE-28 – E veio, ao entrar, com aquela música romântica na voz do nosso querido rei Roberto Carlos. Romântica e sentimental.

E muito cedo saindo os polegares e as mensagens dirigidas ao maestro Eduardo Lages. E para que tudo fique completo, veio de camisa azul.

Deu uma boa notícia relacionada com a sua cunhada Marizete que regressa a casa na próxima segunda-feira. Ansiosa para vir para o Brasil, ela que foi fazer um tratamento a Espanha.

Deu uma explicação sobre o adivinhar a música. Explicação minuciosa.

Uma música de Roberto Carlos dedicada a Hebe Camargo. A música que ela mais gostava do rei. Que Hebe Camargo esteja num bom lugar com a proteção de Deus. Ela que, culturalmente falando, muito fez por este Brasil.

E aproveitou para contar algumas histórias passadas com a Hebe Camargo – que muito gostava dele. Curiosamente, comprava montes CD’S do maestro para oferecer aos amigos e não só.

Trouxe à tona uma música que lhe foi sugerida pela filha quando a mesma morava nos Estados Unidos. De um filme fantástico.  Que música! Parabéns! 

Pois... Mais uma de Roberto Carlos. A tal que muitos gostam: AMADA AMANTE!

Há quem goste do fim de Verão... Uma belíssima canção de uma dupla estrangeira muito conhecida.

Uma referência a António Marcos, cantor, acompanhada da música COMO VAI VOCÊ.

Gosta sempre de falar de músicas internacionais. E veio à conversa o ritmo dos africanos.

Mas a música italiana está sempre presente. De facto, os italianos estão no top mundial, sobretudo com aas suas canções românticas. E Roberta, a música que tocou, é uma delas. E, claro, Volare, quem não se lembra de quem não gosta...

EU E O MAESTRO EDUARDO LAGES - Agradeço do fundo do coração as referências que o maestro fez à minha pessoa. Realmente, desde há muito, antes das Lives, claro, que tenho escrito sobre o maestro e Roberto Carlos, isto desde 2010. É com todo o prazer e aquele empenho jornalístico que sempre me caracteriza, que o faço, publicando nas minhas páginas, no meu Blog e, inclusivamente, por vezes falo do Roberto e do maestro Eduardo Lages numa rádio em Portugal que colaboro às sextas-feiras. Bem haja pelo reconhecimento. É sempre gratificante!

E tivemos música para dançar. Mais música que todos nós gostamos.

A música para reflexão veio de seguida, com uma referência, também, ao Papa João Paulo II. A música de Eduardo Lages com a Fafá de Belém. Avé Maria! Tal como eu, que o conheci em Portugal durante uma das suas visitas, o maestro tem um carinho muito especial pelo Papa João Paulo II. Inclusive, na ilha Terceira (Açores), estive presente na inauguração de um estádio de futebol que recebeu o nome de João Paulo II. Foi ali naquele terreno que João Paulo II falou aos milhares de fieis que o acompanharam.

E para despedida uma música para que todos cantassem. Como é lindo o meu amor por você. É caso para se dizer, fechar com "chave de ouro".

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário