EM DESTAQUE

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi sobre Roberto Carlos



É normal o fato de se correr contra o tempo. E no Brasil isto é um processo que vem incomodando muita gente. Até hoje não apareceu um antídoto que combata aquilo que consideramos uma confrangedora negligência. Vem isto a propósito da noticia que a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está correndo contra o tempo para tentar recuperar a casa de cultura Roberto Carlos (residência onde nasceu o cantor), antes da chegada do artista, que fará show na cidade no dia 19 de abril quando completa 75 anos de idade. A casa está danificada e, por isso mesmo, necessita de várias reparações, não esquecendo que também foi arrombada por ladrões no ano transato.

Há, pois, que ter um enorme cuidado nesta recuperação e, também, dentro das possibilidades existentes, inovar a casa Roberto Carlos que já é considerada um património mundial, segundo a opinião de vários especialistas. Para a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é possível concluir a obra antes do dia 19 de abril. De resto, e na sequência de todo este movimento originado com o show de Roberto Carlos na terra onde nasceu, a cidade vai ser preparada para receber os numerosos turistas atraídos pelo acontecimento, maioria deles fãs do rei Roberto Carlos. Portanto, é caso para se dizer Itapemirim que assim seja!

Estilo romântico. Roberto Carlos sempre deixou a sua marca de romantismo. A sua maior performance, sem dúvida alguma.

O estilo musical romântico é uma marca registada. E a presença de Roberto Carlos em shows e/ou na televisão é sempre uma surpresa. Roberto nunca saiu da moda, e acompanhou de perto as várias fases da juventude usando franja, óculos, estampas, flores, brilho, casacos de pele. Os cabelos encaracolados e compridos também compuseram seu visual, um visual que acompanhou a tendência e a influência dos Beatles. O cachimbo e a pulseira foram detalhes que Roberto deixou, além de momentos de emoção revivendo personagens famosos – de Papai Noel ao inesquecível  Carlitos.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário