EM DESTAQUE

terça-feira, 22 de outubro de 2019

ROBERTOMANIA



A cena se repetia e uma grande balbúrdia se formava à porta do Teatro Record. O público tomava quase por inteiro a Rua da Consolação, na época uma rua estreita. 

Era com muitas dificuldades que o carro do cantor se retirava do local. Incansáveis e decididos, muitos jovens corriam atrás do carro até onde aguentavam. Com o tempo foram criadas alternativas de segurança e estratégias de encenarem falsas saídas para Roberto Carlos

 Um primeiro carro saía do teatro levando Almir Ricardi, um sósia do cantor. Pouco mais tarde saía outro carro, desta vez com um boneco parecido com o artista, no banco de trás. E quando parte das fãs já haviam se dispersado, saía um terceiro veículo com o cantor Roberto Carlos.

 Mas quando as estratégias acabavam sendo descobertas, a solução de emergência era Roberto Carlos sair do teatro dentro do porta malas de seu Cadillac presidencial, o qual tinha um grande espaço para abrigá-lo.

 Quando o artista completou 25 anos, aconteceu a primeira grande manifestação de histeria coletiva, marco do surgimento da Robertomania. O programa foi gravado no Cine Universo, onde contava com 4354 lugares, sendo um dos maiores cinemas da América Latina na época. 

Todos os ingressos foram disputadíssimos e vendidos com vários dias de antecedência. Centenas de ingressos extras se esgotaram rapidamente. No dia da gravação, os organizadores ainda tiveram que colocar as pessoas em pé. 

Do lado de fora, uma multidão queria entrar, causando uma grande confusão, havendo a necessidade de intervenção militar para manter a ordem na rua.

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário