A ficção com membros deste Fã Clube Maestro Eduardo Lages
Nancy Akao – A psicóloga
Caramba, não queria começar hoje com este genérico, mas fui puxado para fazê-lo a esta hora (10 horas de Brasília). Mas, afinal, o que me terá movido para o efeito?
Circunstancialmente, apareceu um comentário da Nancy Akao, a psicóloga (psicologia que eu estive na iminência de seguir), e desde logo agarrei-me a ela (salvo seja para os mal-intencionados). Porque motivo comecei hoje? A psicóloga respondeu-me assim: “Porque você não consegue estar parado. Na escrita é um ‘diabinho’ à solta. Vai a tudo”. Tem razão, não consigo estar quietinho com esta idade (5-7-4-12-9-8-2-3-10-5-4-1-1-1-1-3=?). Como diria a minha avó, “cavacos do ofício”.
Bom, madame Nancy Akao, hoje tem a Live-16 do maestro Eduardo Lages. Pelos vistos, já está a contar as horas que faltam para ele entrar em cena?
Nancy Akao – Sem dúvida, até já estão a preparar tudo aqui em casa para seguir a Live-16, que creio vai ser outro sucesso.
E um pezinho de dança?
Nancy Akao – Se o maestro entrar com a música, óbvio que sim. Não falha.
E tem hoje um convidado muito especial, o compositor Paulo Sérgio Valle, velho amigo e companheiro do maestro Eduardo Lages...
Nancy Akao – É outra grande curiosidade. E não são todos os dias que se temos esta famosa dupla junta. Foi muito feliz o maestro em tê-lo convidado.
Psicologicamente falando, ou seja, dentro da sua profissão, atenderia um pedido do maestro Eduardo Lages?
Nancy Akao – Claro que sim. Ficaria um ótimo registo para o meu curriculum.
Neste quadro que idealizo: você tinha no seu consultório um piano. Por certo que, em troca pelo seu trabalho, iria pedir ao maestro para tocar uma ou mais músicas do seu reportório, de preferência quais?
Nancy Akao – Como gosto de todas, deixaria ao critério do maestro.
Vou lhe contar algo passado comigo: um amigo meu que durante muitos anos foi psicólogo da seleção de futebol de Portugal, um dia confidenciou-me que teria muitas dificuldades, em termos de psicologia, de entrar no meu âmago. Foi aí que eu acreditei que devia ter sido psicólogo-jornalista.
E assim terminamos com o desejo de, mais tarde, estarmos todos juntos a acompanhar a Live do maestro Eduardo Lages. E já circula muito este slogan: porque hoje é quinta-feira!

Nenhum comentário:
Postar um comentário