EM DESTAQUE

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos


 Em julho de 1967 Roberto Carlos volta à sua terra natal, Cachoeiro do Itapemirim, onde é super  aplaudido e recebe o título de Cachoeirense Primocentão. Todas as escolas primárias desfilaram em sua homenagem como no dia do aniversário da cidade, ainda incluíram bandas de música ao vivo e um desfile de calhambeque.

O produtor Roberto Farias declara: “Quando estávamos filmando Roberto Carlos em Ritmo de Aventura em São Paulo estava ventando muito no terraço do edifício Itália e o cabelo de Roberto Carlos despenteou. Tivemos nossa primeira pega, pois eu dizia que o cabelo estava ótimo e ele danado da vida achava que não. Tivemos que parar a filmagem até decidirmos alguma coisa. Conclusão: Filmamos com o cabelo dele despenteado e essa foi à melhor cena do filme.”

Você sabia que em fevereiro de 1 968 Roberto Carlos entra no Teatro Record e pega quatro troféus Chico Viola, pelos discos: A Namorada de Um Amigo Meu/. Só vou Gostar de Quem Gosta de Mim./ Maria, Carnaval e Cinzas e o LP Roberto Carlos. Ele leva também o troféu de Personalidade Artística.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário