EM DESTAQUE

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A Live 27 do maestro Eduardo Lages – Emocionado com as orações dos fãs ao longo destes dias


 Emocionado com as orações dos fãs ao longo destes dias 

Antes de mais, desejar ao maestro e sua estimada esposa, um rápido restabelecimento. No último domingo, devido a difíceis condições técnicas, não me foi possível acompanhar o esclarecimento do maestro Eduardo Lages. Mas, por outro lado, foi importante que outros fãs ligados a este Fã Clube tenham conseguido acompanhar as declarações relacionadas, sobretudo, com o Covid-19. Infelizmente, o maestro e sua digníssima esposa foram envoltos por esse terrível vírus que só tem feito desgraças neste mundo lés-a-lés.

A “PONTUALIDADE BRITÂNICA” – Sabe-se que a esmagadora maioria dos brasileiros não é pontual, inclusive muitos artistas. Nesse sentido, “pontualidade britânica”, tenho ficado impressionado com o rigor do maestro Eduardo Lages. Eu que sempre pugnei (e pugno ainda até “arrumar as chuteiras”) pela pontualidade, situação que adicionei com mais fortalecimento quando, em 1977, como treinador de futebol, estagiei no Benfica durante um mês com o técnico inglês John Mortimore. E no dia da apresentação, na companhia do seu adjunto o meu bom amigo professor Rui Silva, veio esta recomendação: “Senhor Calos, começamos às 10 horas”. Entendi logo que era mesmo às 10 horas, melhor dizendo, sem atrasos.

A LIVE 27 – Antes de mais, parabenizar o maestro pelo seu aspecto, corolário de todo o cuidado que tem tido com esta pandemia. Aliás, informou que todos estão muito bem, inclusive a sua cunhada. Agradeceu as orações que todos têm feito ao longo destes dias.

“Olha”, de Roberto Carlos, continua a ser a música que mais gosta, inclusa no seu primeiro CD (Emoções).

E veio mais uma canção que Roberto Carlos canta. A letra não é da autoria do rei, segundo Eduardo Lages.

Falou de Zolda. Também fez uma música com ela. Valeu pela música e por ter conhecido uma pessoa sensacional.

E veio uma música do grupo Chicago que conheceu nos Estados Unidos por ocasião de uma digressão de Roberto Carlos. Aliás, uma das músicas mais conhecidas deste fantástico grupo. 

Maestro considera as épocas de 60 a 90, as melhores do mundo em termos musicais. Por favor, não chamem velho ao maestro!

E veio aquela música que diz “já jaz tanto tempo que fui importante para você”. Pois é... Coisas da vida... De ontem, de hoje e estigma que se manterá para o futuro. A música na voz de Kátia, que segundo a Mazé Silva, é afilhada do Roberto Carlos. Confesso que desconhecia. 

Todo o homem sabe o que quer de Roberto Carlos, isto numa altura em que a internet começou a falhar.

Perdi alguns momentos, devido à falha da internet. Mas voltou aos solavancos, mas deu para acompanhar.

Amanhã de manhã. Que nos irá acontecer? Se acordar a ouvir Roberto Carlos, já é um bom pronuncio para o decorrer do restante dia. Mas que seja delicioso o Café da Manhã. 

Falou do susto que passou quando soube que estava com o Covid-19. Aconselhou as pessoas a fazer o respectivo exame. Graças a Deus eu fiz e deu negativo. Junto a minha voz à do maestro: façam o teste ao Covid-19!

E continuou com as suas histórias relacionadas com Roberto Carlos no tocante a gravações. Finalizou a história com a generosidade de Roberto Carlos para com ele. Autorizou que o maestro gravasse 12 das suas canções. Aquelas que foram englobadas no CD Emoções.

E veio aquela música para relaxar, para meditar. Love Story! 

E veio a referência à Rosemeire Barbosa a primeira pessoa que procurou o maestro para organizar o Fã Clube Maestro Eduardo Lages.

Duas músicas para dançar, depois de tanto falar. 

E veio o momento de reflexão com duas músicas. Maria Bethânia com a sua inconfundível voz.

Finalmente, uma alusão a Portugal, de onde tem descendência. De Portugal lés-a-lés.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário