EM DESTAQUE

sábado, 12 de setembro de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos


  REI E SEU JORGE CANTAM NA URCA

Roberto Carlos e Seu Jorge se encontraram no estúdio do cantor na Urca, para os ensaios de ‘Reflexões’, especial do Rei que a Globo exibe no Natal. Também participarão Michel Teló, Arlindo Cruz, Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal, as empreguetes de ‘Cheias de Charme’. A gravação será este mês no Citibank Hall.

REI ENTRA NO BAILE FUNK

"O que é meu, eu cuido e não me distraio", avisa Roberto Carlos em verso de Furdúncio, o funkmelody que compôs com Erasmo Carlos na linha light dos sucessos de MC Leozinho e da extinta dupla Claudinho & Buchecha. O verso deixa entrever visão possessiva e machista da mulher-objeto que, por ser alvo de muitos admiradores, cria furdúncio por onde passa.

Sim, Roberto Carlos entra no baile funk sem perder a pose de conquistador e latin lover alimentada desde os tempos da Jovem Guarda. Gravado com o DJ Batutinha e o tecladista Tutuca Borba, o funkmelody do Rei preserva o estilo de sua majestade.

Ainda assim, Furdúncio é a maior novidadede Esse Cara Sou Eu, CD com quatro músicas-reedição do formato do velho compacto duplo - lançado pela Sony Music neste mês de novembro de 2012, no lugar do prometido - mas nunca cumprido - álbum de inéditas de Roberto Carlos. Neste single duplo, as inéditas são apenas duas. Além de Furdúncio, o cada vez menos profícuo compositor apresenta a balada que dá título ao disco, Esse Cara Sou Eu, cedida (assim como o funk) para a trilha sonora da novela Salve Jorge, recém-estreada pela TV Globo.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário