EM DESTAQUE

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A Live-24 do maestro Eduardo Lages - A próxima Live promete. “Outubro Rosa” (1 de outubro)


 INTRÓITO – Recordando, e sempre, aquele inolvidável show do maestro Eduardo Lages em setembro de 2012 na sua terra natal, Niterói, onde também vivi cerca de 9 anos, dos 16 que tenho do Brasil:

”Notou-se que Eduardo Lages é muito família. Falou do pai Jorge Lages (médico e que também tocava piano) e do irmão Aloísio Lages que se encontrava entre os espectadores. Ao cabo, e em função do que o maestro narrou, gente da música. O Pai adorava músicas clássicas americanas.

Com uma vida sempre recheada de música, Eduardo Lages tem orgulho em trabalhar com Roberto Carlos e já lá vão 34 anos*. Tal como nós já escrevemos, Eduardo Lages considera que esta dupla se entende perfeitamente e que continuará ligada por muitos mais anos.

Tivemos, pois, com belas interpretações e histórias de vida que o grande público desconhecia, um show fantástico, encerrando com chave de ouro quando o maestro interpretou EMOÇÕES de Roberto Carlos.

*agora mais de 40.

A LIVE 24 – Como um sonho de Roberto Carlos, uma abertura a preceito. Sonhos de todos. Sonhos que sempre desejamos concretizados, mau grado algumas questiúnculas que surgem pelo caminho, o que é próprio do ser humano.

O maestro parecia com a bola toda. E começou tal como Roberto Carlos quando inicia o seu show. Pois... Emoções. Emoções que nunca faltarão a cada momento da Live creio eu.

Uma pincelada aos seis meses de Lives, adiantando que tem muito orgulho em ser o maestro do rei Roberto Carlos. E veio a música para justificar o porquê de estar ali. De Roberto Carlos, como não podia deixar de ser. E... “eu não existo sem você”. Muita gente pensará dessa forma.

Uma mensagem relacionada com a próxima Live, que irá ser diferente, fora da sua casa. Uma Live no dia 1 de outubro e que também tem a ver com o “Outubro Rosa”.

Como sempre faço, não incluo nas minhas crónicas a publicidade. Não entro nessa, apesar de respeitar.

Falou da sua forte relação com a música, adiantando que, com os seus 13-14 anos, tocava muito mais piano. A música está na sua alma, concluiu. E veio uma pequena demonstração no teclado do piano.

Não se considera um grande pianista, mas tão somente um bom músico.

Deu continuidade com uma música de Carlinhos Lira.

Passou para uma música americana, com romantismo.

E veio a história de um encontro com Bart Baker. Nessa altura, Eduardo Lages tinha 27 anos de idade. Num show de Roberto, impossibilitado de assistir, Baker mandou a esposa marcar presença.

A vida de Eduardo Lages, segundo ele, tem sido de uma impressionante riqueza.

A sua visível felicidade por ter contado histórias quatro artistas de renome que conheceu ao longo deste seu percurso, a maioria com Roberto Carlos.

Roberto Carlos não podia, neste dia, ficar no rol dos esquecidos. E veio mais uma de Roberto Carlos, o cantor de Eduardo Lages, como sempre ele diz.

E chegou a música para o baile. “Não estás mais a meu lado coração”.

E, por fim, a música para reflexão, como sempre acontece.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário