Às vezes leio e ouço certas coisas relacionadas com críticas ao rei Roberto Carlos que me dão vontade de ir logo para um lugar que tem as iniciais WC. Mas, espanholando um pouco, “digam lo que digam”, Roberto é sempre Roberto e os atos de solidariedade e de colaboração falam por si. Há vozes que, no sentido apontado (criticas maliciosas), jamais chegarão ao céu. Há críticas escritas que, apenas, estão no lugar que lhes é destinado pela redação do respectivo órgão e cuja maioria dos leitores passa ao lado, sobretudo aqueles (e que não são poucos) que bem conhecem o caráter do rei Roberto Carlos.
E de colaboração, temos a canção “Eu Quero Apenas” gravada por vários artistas para o Rock in Rio que foi batizado por Amazonia Live.
Vejamos o que opinou uma das participantes na gravação:
“Monique Alfradique também participou e lembrou que cantar hit do rei é sempre especial. "Quanto tinha 9 anos de idade sempre me apresentava em um coral do colégio. Eu tocava piano e a música 'Emoções' estava sempre entre as mais tocadas da banda. Meus pais são fãs do Roberto e todo fim de ano vamos no especial", ressaltou a atriz”.
Por outro lado, a Escola de Samba Unidos de Vila Maria conseguiu a liberação do rei Roberto Carlos para utilizar, em ensaios e no desfile oficial, trecho da canção “Nossa Senhora”, música que foi lançada no ano de 1993 e considerada uma das mais populares do repertório do artista. E, claro, que o presidente da escola, Adilson José de Sousa, saiu radiante deste encontro com o rei.
Temos, assim, duas importantes colaborações de Roberto Carlos. Quanto aos críticos do rei, terão sempre que enfrentar a velha e conhecida frase “os cães ladram e a caravana passa”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário